Siga-nos:

O que considerar na hora de escolher um contador?

Ser empresário no Brasil requer manter certas obrigações fiscais em dia. Tarefa essa, que não é fácil, pois você já com muitas obrigações no dia a dia, pode se esquecer de alguma tarefa fiscal. Se você presta serviços a terceiros com CNPJ, com certeza está sempre buscando formas de simplificar algumas tarefas para otimizar tempo e economizar dinheiro. O quão bom seria emitir notas fiscais de um jeito descomplicado? Ou ainda, ter uma economia tributária, automatizar o pagamento das guias de impostos?

Esse é o papel de um bom contador, com um sistema digital, com suporte e atendimento exclusivo para sua necessidade. Por isso hoje vamos te mostrar que é possível desburocratizar o processo de escolha de um contador, e você vai descobrir que uma contabilidade organizada é fácil de encontrar.

Especialidade

Contadores não são todos iguais. Assim como acontece em muitas profissões, como advogados por exemplo, os contadores têm especialidades para áreas e atividades diferentes.

Existem aqueles que são especialistas no varejo, outros que são melhores no processo de abertura de empresa. Ou ainda aqueles que se dedicam a estudar e atualizar sempre na parte de logística e por ai vai.

Como escolher um contador, então? Levando em consideração esse critério de especialidades, você pode querer uma equipe de contadores te auxiliando. Dessa forma, contar com a ajuda e apoio de um escritório onde existe mais de um contador que, juntos somam suas especialidades, podem entregar melhores resultados para sua empresa.

Perfil profissional do contador

Foi-se o tempo em que o contador era aquela pessoa que ficava em uma sala da empresa, sozinho com um monte de caixas e caixas cheias de papéis, livros contábeis, carimbos. Sendo assim, o uso das tecnologias trouxe um avanço para a contabilidade digital.

Processos estão automatizados em sistemas de gestão online. Isso permite que o contador tenha um perfil profissional mais analítico, pois lhe sobra tempo para analisar os dados, encontrar falhas e propor soluções.

Você espera de um contador uma posição de quem realmente vai te apresentar as melhores estratégias, e não somente aquela pessoa que te manda folha de pagamento em cima da hora e da entrada ou baixa na carteira. Ou seja, na hora de escolher um contador busque por profissionais que analisam seu negócio. Pessoas que proponham estratégias para otimizar seus ganhos e minimizar suas perdas.

Afinidade com a tecnologia

Não é de hoje que contamos com a tecnologia para facilitar muitos processos da nossa vida. Pedir comida, pedir um transporte, olhar saldo da conta, fazer compras. Já estamos acostumados com essas atividades na palma da mão, por aplicativo, ou no máximo o que precisamos é de um notebook.

Se tudo está tão moderno e adepto do uso de tecnologias, nada mais óbvio do que também querer escolher um contador atualizado e moderno. Enquanto estiver tomando a decisão, é bem provável que irá buscar um contador que entrega toda a documentação de maneira eficaz, sem atrasos e que você pode acessar de dentro de um sistema simples e transparente.

Por fim, a contabilidade digital veio para ficar e mostrar que os sistemas e as ferramentas vieram para trazer agilidade no processamento e otimizar o setor financeiro do seu negócio.

Hoje tratamos de três critérios importantes na hora de escolher um contador. Continue acompanhando nosso blog para se manter atualizado e não perder nossas dicas do mundo contábil.

Se você está pensando em trocar de contador, conheça nossos serviços ou fale com um de nossos consultores.

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos